Interações Audiovisuais da Obra Artística Publicitária de Zé Rodrix para TV e Cinema nos Anos 90

Rogerio dos Santos Ota
Artes Visuais - Processos e Procedimentos Artísticos
Orientador: Prof. Dr. Pelópidas Cypriano de Oliveira

Palavras-chave: Publicidade, Zé Rodrix, Jingle

Estudo dos processos da produção artístico-publicitária audiovisual brasileira, focada na região de São Paulo e na produção de Zé Rodrix. Este estudo terá como base a produção do artista na década de 90, não deixando, porém, de buscar referências em outros artistas e/ou períodos, se assim for necessário. A pesquisa procurará analisar o processo de composição da trilha sonora na publicidade, buscando referências no histórico do mercado publicitário sempre que possível e necessário e compreender eventuais anacronismos, sincronias ou dessincronias audiovisuais, cometidas intencionalmente ou não durante este processo criativo. Além disso, caso hajam elementos distintos, procurarei classificar suas obras, cronologicamente ou por características harmônicas, rítmicas e/ou melódicas.

rogerio_ota@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário