Ana Lúcia Fernandes Falkenburg
Artes Educação – Ensino-aprendizagem da arte
Orientador: Professor Drº. João Cardoso Palma Filho
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem – Arte – Cultura
Segundo a teoria histórico-cultural de Vygotsky (1991), o indivíduo internaliza processos significativos, construídos socialmente por meio de experiências e comportamentos no meio social e cultural. Dada a constatação de que a escola deve ser mediadora nesse processo, com este projeto de pesquisa pretende-se investigar em que medida o currículo de artes implementado na Educação Infantil, tanto em seu processo quanto em seus resultados, tem possibilitado essa construção, promovendo o diálogo com o que existe de arte para além dos muros escolares, considerando as especificidades da periferia.
Artes Educação – Ensino-aprendizagem da arte
Orientador: Professor Drº. João Cardoso Palma Filho
Palavras-chave: Ensino-aprendizagem – Arte – Cultura
Segundo a teoria histórico-cultural de Vygotsky (1991), o indivíduo internaliza processos significativos, construídos socialmente por meio de experiências e comportamentos no meio social e cultural. Dada a constatação de que a escola deve ser mediadora nesse processo, com este projeto de pesquisa pretende-se investigar em que medida o currículo de artes implementado na Educação Infantil, tanto em seu processo quanto em seus resultados, tem possibilitado essa construção, promovendo o diálogo com o que existe de arte para além dos muros escolares, considerando as especificidades da periferia.
anafernandesfalk@gmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário