Luiz Eduardo Frin
Artes Cênicas: Teoria, prática, história e ensino
Orientadora: Profa. Dra. Berenice Albuquerque Raulino de Oliveira
Palavras-chave: a narrativa; teatro contemporâneo, Machadianas, Ágora Teatro.
O projeto Machadianas do Ágora Teatro investigou as possibilidades do teatro narrativo na comunicação com a platéia contemporânea a partir da obra de Machado de Assis. Neste trabalho procura-se, respaldado por trabalhos de autores como Walter Benjamin, Luiz Alberto de Abreu, Yves Stalloni, Jean-François Lyotard, Hans-Thies Lehmann, Jean Pierre Sarrazac, entre outros, fazer uma análise preliminar de alguns resultados práticos do projeto. Essa análise investigará a utilização da narrativa em cena na fundamentação de um fazer teatral com características contemporâneas ligadas a uma concepção pós-dramática da encenação, que privilegia fatores como a fragmentação do sujeito e do objeto, a utilização de tempos e de espaços simbólicos e a formalização cênica, entre outros.
edufrin@uol.com.br
Artes Cênicas: Teoria, prática, história e ensino
Orientadora: Profa. Dra. Berenice Albuquerque Raulino de Oliveira
Palavras-chave: a narrativa; teatro contemporâneo, Machadianas, Ágora Teatro.
O projeto Machadianas do Ágora Teatro investigou as possibilidades do teatro narrativo na comunicação com a platéia contemporânea a partir da obra de Machado de Assis. Neste trabalho procura-se, respaldado por trabalhos de autores como Walter Benjamin, Luiz Alberto de Abreu, Yves Stalloni, Jean-François Lyotard, Hans-Thies Lehmann, Jean Pierre Sarrazac, entre outros, fazer uma análise preliminar de alguns resultados práticos do projeto. Essa análise investigará a utilização da narrativa em cena na fundamentação de um fazer teatral com características contemporâneas ligadas a uma concepção pós-dramática da encenação, que privilegia fatores como a fragmentação do sujeito e do objeto, a utilização de tempos e de espaços simbólicos e a formalização cênica, entre outros.
edufrin@uol.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário