Fernando Marques Camargo Ferraz
Teoria, Prática, História e Ensino das Artes Cênicas
Orientadora: Profª Drª Marianna F. Martins Monteiro
Teoria, Prática, História e Ensino das Artes Cênicas
Orientadora: Profª Drª Marianna F. Martins Monteiro
Palavras-chave: Dança-Afro Contemporânea em São Paulo, processos de criação, atuação profissional
Este projeto visa esboçar elementos que possam contribuir à análise dos processos de composição da Dança Contemporânea e estudo das práticas interpretativas, com influência das chamadas danças afro-brasileiras. Analisar como coreógrafos e intérprete-criadores que se identificam com esta linguagem, atuantes na cidade de São Paulo, compreendem suas práticas e elaboram suas dramaturgias. A pesquisa deseja verificar suas perspectivas sobre os processos de criação, colocando estes criadores como interlocutores, relacionando criticamente seus entendimentos quanto à formulação de matrizes corporais de treinamento e estruturação do movimento neste estilo, bem como, compreender como estas concepções dialogam com suas formações artísticas e as estratégias de atuação profissional compartilhadas.
Este projeto visa esboçar elementos que possam contribuir à análise dos processos de composição da Dança Contemporânea e estudo das práticas interpretativas, com influência das chamadas danças afro-brasileiras. Analisar como coreógrafos e intérprete-criadores que se identificam com esta linguagem, atuantes na cidade de São Paulo, compreendem suas práticas e elaboram suas dramaturgias. A pesquisa deseja verificar suas perspectivas sobre os processos de criação, colocando estes criadores como interlocutores, relacionando criticamente seus entendimentos quanto à formulação de matrizes corporais de treinamento e estruturação do movimento neste estilo, bem como, compreender como estas concepções dialogam com suas formações artísticas e as estratégias de atuação profissional compartilhadas.
fernandoferraz@hotmail.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário